sábado, 26 de fevereiro de 2011

Não tire da CABEÇA!!



Para usar um chapéu, nos dias atuais, é preciso um pouco de estilo. Como é uma peça que virou acessório no vestuário, o chapéu pode ser símbolo de personalidade e atitude. Nos últimos anos, o chapéu emplacou como artigo fashion em modelos ousados, feitos tanto para o dia quanto para a noite.
As passarelas apresentaram chapéus de variados tipos, com abas largas, no estilo “casquinha”, de tecido, nylon e até veludo imitando peles de bichos.
Este ano a inspiração fica por conta da década de 20, nas melindrosas e seus casquetes. O zíper aparece como ornamento em flores estilizadas.

Mas é o estilo boho que ainda predomina: aquela mistura de folk com boêmia que é perfeita para o Inverno. Abas médias e flexíveis, em veludo ou feltro.



As boinas no estilo Owen, que são aquelas de gomos parecidas (ou as mesmas) do vovô, são as peças clássicas do Inverno. Em lã, feltro, tricô, xadrez, pontos trabalhados. As boinas podem levantar qualquer produção básica! Fáceis de usar são as mais democráticas e combinam com todos os formatos de rostos e estilos.

Para valorizar o look e conseguir um bom resultado confira as dicas abaixo:

Rosto oval
Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.
Rosto triangular
Chapéu com aba e copa menores. Ele deve combinar com a proporcionalidade do rosto da pessoa, para seguir sua forma.
Rosto alongado
Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não é indicado. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.
Rosto quadrado
Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente, em relação a outras pessoas. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. O chapéu pode ficar apertado, caso tenha as abas menores e copa pequena.
Rosto arredondado
Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.

Portanto, fika a dica e “faça sua cabeça” neste inverno!!!!




< Tuart ♥ Style >

Nenhum comentário:

Postar um comentário