terça-feira, 31 de maio de 2011

SCREEN STYLE - "FESTIVAL DE CANNES"


Considerado por muitos como o maior espetáculo cinematográfico, o Festival de Cannes atrai os filmes independentes mais vistos  em cada ano. Várias das seleções de 2011 possuem direções notáveis de figurinos​​, entre eles estão  "Midnight in Paris" de Woody Allen,  "Tree of Life" de Terrence Malick, "Restles" de Gus Van Sant, "Drive" de Nicolas Winding Refn e o controvero "Sleeping Beauty" da nova diretora Julia Leigh. O figurino de cada filme oferece uma estética distinta, com muitos "looks" resgatados das passarelas, adicionando um impulso às tendências emergentes.



MIDNIGHT IN PARIS


A comédia conta a história de uma casal que chega em Paris, na década de 20 e tem sua vida mudada pelo local. De acordo com a sinopse oficial, o longa “celebra o amor de um jovem por Paris e, simultaneamente, explora a ilusão que as pessoas têm de que se levassem uma vida diferente, ela seria melhor”.

INFLUÊNCIA NA MODA:  ESTILO "MELINDROSA"




THE TREE OF LIFE


"Tree of Life" aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.A maior parte do filme se passa nos anos 50.
INFLUÊNCIA NA MODA:  NOSTALGIA "LADYLIKE"



RESTLESS


O filme retrata o relacionamento entre dois adolescentes,  prometendo ser uma história sobre a entrada na vida adulta, ou como os norte-americanos chamam, coming-of-age story. Além de precisarem adentrar nesta nova fase da vida, o casal também precisa lidar com as circunstancias incomuns vividas por ambos, como o fato de a jovem ser portadora de uma doença terminal e o rapaz possuir uma obsessão por funerais e um amigo imaginário.

INFLUÊNCIA NA MODA: A PECULIAR "COQUETE"




SLEEPING BEAUTY


"Sleeping Beauty" (Bela Adormecida)  tem pouco em comum com o conto infantil de mesmo nome.É um drama erótico em que "Lucy", um jovem estudante universitária, é atraída para a prostituição quando ela aceita um emprego como uma "bela adormecida" para ganhar dinheiro extra. A posição requer Lucy a tomar uma droga indutora do sono e tornando-a totalmente submissa aos idosos do sexo masculino, clientes que visitam a mansão onde ela trabalha.

 
INFLUÊNCIA NA MODA: VESTIDO "BOUDOIR" DRAPEADO

< Tuart ♥ Style >

Nenhum comentário:

Postar um comentário