sexta-feira, 23 de março de 2012

Hair trend alert: The "Dip dyed hair"

Charlotte Free com seu "Dip dyed hair" em campanha para a Wild Fox


        Se cabelos com as pontas coloridas pra você ainda é sinônimo de rebeldia, ou está ligado apenas ao universo do Punk Rock, pode ir abandonando os seus preconceitos porque agora este é o visual que está ditando tendência no mundo da moda e disparando os flashes pelas passarelas.
      Essa técnica tem nome, chama-se "Dip Dyed Hair", que nada mais é do que a tintura apenas nas pontas dos cabelos, e não a partir das raízes. Os tons mais usados são aqueles inspirados no arco-íris: verde, azul ciano, vermelho vivo, lilás e pink. Dentre estes, o pink ganha destaque, e anda aparecendo nos cabelos de celebridades, modelos e fashionistas no mundo afora.



Blue dip dyed hair.

     É difícil dizer se o "dip dyed hair" pegou por causa dela, ou se ela se destacou por causa do seu "dip dyed hair", mas o fato é que com essa onda, quem anda roubando a cena é Charlotte Free, uma jovem modelo cheia de estilo, nativa de Los Angeles, de apenas 19 anos que virou símbolo da tendência com suas descoladas madeixas pintadas de pink nas pontas.

Charlotte Free com o Dip Dyed Hair Pink e as raízes acinzentadas.




Charlotte Free com Dip Dyed Hair em dois tons, pink e roxo.


    
      
      Segundo Charlotte Free, a idéia de pintar seu cabelo de pink surgiu em uma fase da sua vida em que ela estava depressiva e cheia de problemas com o namorado, e pintar o cabelo de pink foi a solução para se libertar e parar de se preocupar com as coisas que estavam lhe fazendo mal. Pode ter sido uma atitude tomada por impulso, mas o resultado positivo disso veio agora, com o sucesso que a garota está fazendo por aí...Charlotte já desfilou para grandes nomes da moda como Vivienne Westwood, e anda fotografando importantes campanhas como a da WildFox e TopShop.
     O seu sucesso foi impulsionado nos últimos seis meses pelo seu cabelo, mas sem dúvida a modelo também tem grande mérito nisso! Basta reparar em suas fotos cheias de atitude, irreverência e estilo, talvez seja por isso que alguns otimistas já se questionam se seria Charlotte a nova Kate Moss da história....







       As celebridades também se arriscaram na nova tendência e algumas já apareceram com suas pontinhas coloridas...Se você reparou no nosso post essa semana sobre a Lady Gaga deve ter visto que a cantora também gosta bastante da técnica, e já apareceu com as pontas pintadas de azul quando vestiu seu "meat dress", e também de amarelo em uma outra ocasião. Drew Barrymore não se arriscou tanto, e optou por uma cor mais discreta para entrar na tendência, tingindo suas pontas de preto.




Lady Gaga

        Não só as celebridades se arriscaram, como também as fashionistas e antenadas também já viraram adeptas da técnica do momento:

 




Curto ou longo, loiro claro ou escuro...Você não tem desculpas, arrisque-se na nova tendência e arrase!

Beijos;*


< Tuart ♥ Style >

Um comentário: